quinta-feira, 28 de maio de 2009

Edição de Maio

Olá amigos da Oficina,

nesta edição de março tivemos boas novas. A presença de Bruno e Mariana deram um toque novo a nossa turma. O Bruno e sua vontade de tocar, sem medo de errar, foi muito bem recebido por todos. A Mariana em seus primeiros passos na gaita também encarou tranquila, com seu semblante de "o que eu faço agora?". Vamos começar hoje com o Making of pois ele captura bem o que foi o clima deste encontro. Tem de tudo... as estreias, os depoimentos, as tiradas como o do relato sobre o cheiro do banheiro após a utiliação deste pelo técnico de som. Tem a Jam do blues e a despedida de Fuscão preto, isso mesmo, depois de Eustaquio se rebelar e tentar desesperadamente fazer deste clássico do Brega um rock, eu entreguei os pontos!











O Bruno foi realmente um destaque e tocou sua versão para Knocking on Heavens door e Remption song, sempre ao estilo Bob Dylan com seu suporte para gaita. Um sucesso!











Nesta edição começamos a trabalhar os solos, isto é, cada solista da oficina poderá escolher uma música para ser tocada em destaque por ele. Neste espírito convidei a nossa querida Fátima para tocar o seu Derbak, e com sua doce resistência tentava argumentar falando " blá blá blá blá blá" e eu como sempre democrático disse "1, 2,3,4". E assim nasceu uma ideia de música. Esperem para a próxima edição, esta performance vai bombar!
O Tango de Março não poderia faltar, mas ainda estamos sentido a falta de Leonardo pois nossos solistas não estão dando conta do tema, tem que ter mais pressão! Vamos acordar! Volte Maluf! De onde você estiver
Tocamos também o Coronel Antônio Bento, a base foi boa mas temos que azeitar os solista. Um agradecimento que eu tenho que repetir sempre, obrigado Ivia! pois a sua técnica de filmagem esta melhorando cada vez mais, cheia de detalhes, acho que vou te contratar! Obrigado também Maristela por assumir a filmagem no final do evento.

Outra pergunta que não quer calar... André, sabemos que você esta dando canja nos bares do Rio, mas não se esqueça de nós! Nosso blue não é o mesmo sem você! Sidy, dá um tempo com esses entrontros de casais com Cristo, e venha com seu pandeiro e zabumba. Alex, agora que você comprou uma guitarra depois de 20 anos, não pode deixar de vir!
Antônio e Carla, estamos esperando por vocês no próximo encontro.

Um comentário:

Anônimo disse...

Oi pessoal da Oficina. Estou me antecipando no comentário, sem ver o filme. Esta edição de 23 do 05, para mim, foi a mais gostosa de que participei. Super maluca, porém a mais improvisada e redonda. Gostaria de parabenizar a Malu com o seu baixo super bem marcado, e também ao bruno com a sua musicalidade e simpatia. Não esquecendo citar também a nova gaitista, a Mariana.

Paulo