quarta-feira, 1 de julho de 2009

Edição de junho

Alô meus queridos estudantes,

O mês de junho teve o frio como marca, mas não em nossa oficina. O pessoal agitou para valer com o retorno dos que não foram. Alex, André, Antônio e Leonardo deram o ar da graça! Parecia até que o ano começava ali! Foi também a primeira vez que trabalhávamos as músicas dos solistas. Fiquei feliz, pois estamos andando para frente com muita alegria e vontade de tocar. Mas isso não quer dizer que eu não tenha observações a fazer sobre cada um dos participantes da oficina. O Grande destaque da edição foi o Alex, que de guitarra nova, fez solos no estilo Erick Clapton.
Para começar vamos ver a música que nasceu na oficina. "O som do deserto" (se alguém tiver um nome melhor é só dizer!)
Solista Fátima


Tá bonito! Solista tem que soltar mais a mão... e cuidado com tempo no solo.
Solista Antônio

Muito bacana. Solista só errou uma passagem. Agora é só ensaiar para banda pegar mais a música.

Solista Nacyra

Essa nasceu pronta! tá com com uma cara de "The wall" do Pink Floyd... Solista tem que tomar cuidado com as entradas. Alex, prepare um solo para esta música.

Solista Leonardo


Essa foi no susto... o solista não sabia o vinha pela frente. Começou bem... mas perdeu o pique no solo. Bons momentos... Malu, estudar umas váriações de baixo para baião.

Solista André

Essa também foi no susto... até para mim... André, vamos voltar as aulas! Precisa ser mais agressivo, você tem condição para isso, quase não tinha bemol em seu solo... Mas valeu... Alex foi nota dez! Bateria, vamos estudar esse contra tempo do jazz.

Agora pela décima vez e pela nona de forma errada, o "Tango de Março". Bronca nos gaitistas... Rapaziada, vamos acordar, música fácil, que isso... vou convocar um refoço da Espanha para esta missão. Meu aluno Alberto esta convocado e vai ser o titular dividindo o tema com a Nacyra. Destaque para a banda, para a bateria segura de Estaquio. A malu também merece elogios pois esta tocando sem medo e esta dando uma boa base para todos.


Vou ser chato mesmo... Hoochie gaitistas! vocês tem que comer esta música no café da manhã, vamos estudar! Alex Clapton, valeu!



O povo sentiu a falta de Ivia e Rita para comandar a festa dos bastidores. Carla tem que voltar para o nosso coro e Maristela desta vez levou até um livro! Será que eram palavras cruzadas? e ela até cochilou! :)

Obrigado a Fernanda por filmar o evento e ao Leonardo por um dos momentos mais engraçados da oficina. Pena que não foi registrado... Ele foi dando o close do derback e simplesmente porque estava atrapalhando a sua gravação, tirou o microfone do instrumento! Demais!!!!!

É isso ai amiguinhos... Hay que endurecer pero sin perder la ternura!

Abraços para todos! Até o dia 18 de julho!

Michael

5 comentários:

Anônimo disse...

Fala professor, ficou um arraso!

Professor, me senti uma mistura de "Muddy Walters" com "Sonny Boy williamson" e você disse que faltou agressividade?(gargalhadas) Realmente poderia explorar mais os "bends"... mas valeu a experiência, pois fomos no improviso: NÃO HOUVE ENSAIO! Abraço e até pra semana... estou voltando! GALERA, "A LUTA CONTINUA!"

André.

Anônimo disse...

André, você já tem toda a informação de um gaitista. Falta colocar em prática frases vindas da Frase circular. Essa obsevação vale para o Antônio. Treine a região grave, seu som tem que ficar mais "gordo". Mas você é nossa estrela do blues, faço recomendações para você brilhar ainda mais! Abraço!
Michael

Anônimo disse...

Só tenho que te agradecer tudo o que sei... Nesses 2 anos de muita batalha, só nós sabemos como não foi fácil: calor, frio, cansaço de ambos, mudanças de horários e dias, mas sempre fiéis as aulas. E através dessa “luta”, hoje posso mostrar meu trab. em alguns Bares do RJ e até no Baseado em Blues que estão me esperando para eu dar uma “canja”!(até hoje ñ fui! haha..) O engraçado é que nesses 2 anos, você ganhou não só eu como amigo e fã, mas também meus pais... Sem os conhecer, eles gostam muito você.
Professor, está terminando minhas férais, então pra semana estarei voltando à trabalhar e junto às aulas de gaita!
Forte abraço e A LUTA CONTINUA!

André


Aí Léo (o fera da Cromática),

da próxima vez, me filma um pouco mais de longe, ok? HAHAHA...

FATIMA JORGE disse...

A edição de junho, sem dúvida, foi a melhor. A JAM de 2009 COMEÇOU!!!
Alex, Leonardo e o retorno de André "pós- influenza", colocaram o "molho" que faltou nos encontros anteriores. Para o "prato" ficar pronto, só falta a volta do Sidi e do "Coral Oficina"...
Tocar em conjunto é isso: convergência de energias para atingir o objetivo, respeitando o espaço de cada um.
Eustáquio: você está cada vez melhor! Não esqueça de levar a "vassourinha" nas próximas jams, ok? RSRS
Leonardo: Você é bom na filmagem, mas lembre-se: há coisas que não devem ser tiradas do lugar, mesmo que signifiquem a perda de um melhor ângulo... RSRSRSRSRS
Michael, peço que me envie o arquivo de áudio do "Som do Deserto" ( Arabian Song ), violão e voz, com a estrutura definitiva, pois só a toquei 2 vezes por 5 min... Afinal, queremos sempre fazer o melhor, não é?

Parabéns e um grande abraço a todos.

Anônimo disse...

Aê rapaziada!
Aqui é Leonardo deiretamente de Brasília!
Sábado agora tem mais uma? Já estou treinando a musica triste pre eu puxar de novo....
Quero tocar Insensatez Master Michael, vc deixa?
Abcs a todos!!!!
Leonardo